Dia Mundial da Fotografia ♡

Boas noites meus raios de sol ☽ ☮ ☯ 
Hoje decide escrever um post especialmente dedicado à fotografia.
Como devem de calcular a fotografia é uma das minhas maiores paixões e decididamente é aquilo que eu quero fazer para o resto minha vida,é aquilo que me preenche e me faz feliz.
Cada vez acho que a fotografia está se a tornar numa moda,hoje em dia toda a gente acha que é fotografo e modelo.
Cada vez mais vejo isso nas redes sociais e deixa me um pouco triste e irritada porque sim,é bom que a fotografia tenha tantos admiradores e que tenham conhecimento desta arte que é incrível mas ao mesmo tempo deixa me frustrada que a banalizem,eu não sou profissional,de todo,e sei que se algum dia quiser ser fotografa ainda me falta muito para lá chegar,eu tenho noção disso,mas também acho que tenho jeito,e podem discordar claro,mas eu gosto das fotografias que tiro,e daquilo que elas transmitem. Não estou de todo a querer parecer convencida,porque eu não sou assim,só que acredito em mim e acredito no meu potencial,e quando digo que muita gente banaliza está arte é precisamente porque acham que é uma Canon que vos faz fotografo,quando não é,eu por exemplo não tenho uma Canon,a maquina fotográfica que eu utilizo é uma Rollei powerflex 210 .
A minha maquina não é das melhores,e sinceramente já não me satisfaz,já explorei nela tudo o que tinha a explorar,já tirei fotos incríveis com ela,e para experimentar serviu perfeitamente,mas espero ainda este ano conseguir juntar dinheiro suficiente para comprar uma boa maquina fotográfica.
Mas onde eu quero chegar é que,não é a maquina que faz o fotografo,apesar da minha maquina atual não ter a qualidade que muitas têm por ai,eu já consegui fotos lindas com ela,e não precisei de uma Canon .
Aqui na zona onde eu vivo o que não falta são pessoas a acharem se os Mario Testino e Annie Leibovitz cá da zona e as meninas que acham se modelitos,as próximas Sara Sampaio.
Eu sou apologista de que toda a gente deve realizar os seus sonhos,dês que não banalizem a arte,não só a fotografia,como o cinema,pintura,literatura,moda,tudo
Temos de dar valor e saber apreciar as coisas,aprender,ser curiosos e tornarmo nos cada vez melhores,aperfeiçoarmo nos o quanto podemos e não ser arrogantes e ter a mania que sabemos tudo,pois o maior sábio é aquele que admite aquilo que não sabe.
Eu não posso dizer que quero ser fotografa dês que nasci,dês de criança,porque seria mentira,até entrar no secundário eu queria ser veterinária,sim um pouco clichê mas a verdade é que sou uma apaixonada por animais e pela natureza daí até aos 14 anos ter pensado que seria veterinária ,até que uma amiga da minha irmã me foi falando de design de interiores,que era a sua profissão e eu fiquei fascinada e foi então que decidi seguir artes visuais,foi a melhor escolha que poderia ter feito,não me via a seguir outra coisa,entretanto eu já era uma apaixonada por moda,sempre a cortar trapos velhos e comecei então a fazer os meus primeiros desenhos de vestido e com isso veio a descoberta da fotografia,a minha melhor amiga,que todos vocês já viram aqui no blog,a Inês ,ela sempre gostou de pousar e de ser fotografada e um dia por brincadeira tirei lhe fotos e pronto a partir daí não quero outra coisa,eu fui me apaixonando cada vez mais,descobrindo mais,aprendendo e fazendo as minhas próprias experiencias .
A fotografia mudou imenso a minha forma de ver o mundo,graças a fotografia eu agora tenho uma mente muito mais aberta.
Uma boa fotografia para mim têm de transmitir algum tipo de sentimento,uma emoção,uma memoria,essas para mim são as melhores coisas da fotografia ,a capacidade de captar um momento,único e especial,que provavelmente não se vai repetir novamente.
Eu sou uma pessoa extremamente nostálgica e para mim quase tudo me transmite uma memoria ou faz me lembrar de alguém ou de algum acontecimento,e isso acontece com a fotografia ,"fotografias são saudades reveladas" .
As fotografias não têm de ser perfeitas para serem bonitas ou transmitirem alguma coisa,pois se nada é perfeito porque é que haveria de ser uma foto ? é claro que vão sempre existir aqueles,mesmo que pequenos,defeitos que vais sempre querer melhorar mas isso não significa que a fotografia esteja má.
Outra das coisas que me deixa incrivelmente feliz,é quando mostro um retrato que tirei a alguém,e essa pessoa sorri e gosta,adoro o facto de poder fazer uma pessoa aperceber se do quão bonita é e especial .
Lembro me de uma fotografia que tirei a um rapaz e ele não estava a olhar para mim na primeira foto que tirei ,era daquelas pessoas envergonhadas,mas depois eu pedi lhe para por favor olhar para mim e para a maquina e ele sorriu,e essa fotografia ficou linda,e já têm alguns anos mas eu ainda a tenho,e ainda a adoro,porque transmite um sentimento,uma emoção e uma memoria,juntamente com um pouco de saudade.
Uma fotografia nunca é apenas uma fotografia,lembrem se sempre disso,existe sempre qualquer coisa por de trás,e quando é uma fotografia tirada apenas porque sim,então aí é apenas uma foto.
Mas o mais importante de tudo é gostar do que estamos a fazer,o amor é a base de tudo,acreditem,nada se faz sem amor,seja o que for,se não tiveres vontade de fazer seja o que for,não faças,não percas o teu tempo numa coisa à qual não te vais dedicar de corpo e alma,nesta vida não podemos ser outra coisa que não seja felizes,e parte da nossa felicidade vêm de acordar mos todos os dias com vontade de fazer algo,com amor,com motivação,porque nós vamos todos de ter de trabalhar porque o dinheirinho não cai das arvores e é como disse Bukowski "find what you love and let it kill you" e é exatamente assim que eu penso e espero do fundo do coração conseguir concretizar o meu sonho de ser fotografa se não também continuo com o meu sonho de ser designer ,apesar de a fotografia ser mesmo o meu objectivo.
Espero que sejam todos muito felizes e que realizem os vossos sonhos e que tenham tirado muitas fotografias neste dia especial dedicado a esta arte ♡

Comentários

Mensagens populares deste blogue

LISBOA,A CIDADE DAS LUZES

BEAUTY BUYS

BARCELONA